universitaria seguros seguro residencial: uma garantia que compensa

Seguro residencial: uma garantia que compensa

Em 28/09/2018 por eduarda

Custo corresponde a menos de 1% do valor do imóvel e traz uma série de benefícios

Na hora de decidir se você contrata ou não um seguro residencial para seu imóvel, a primeira pergunta que vem é: será que vale a pena? Essa é uma questão que surge especialmente em função dos custos, mas quem pensa assim se engana. Isso porque um seguro residencial geralmente custa menos de 1% do valor do imóvel e garante proteção a esses tão valiosos bens.

Além disso, a despesa para quem contrata um seguro residencial é considerada baixa considerando os possíveis estragos que podem ocorrer na residência e que terão a cobertura do seguro. Com esses dados, não há dúvidas de que a contratação de um seguro residencial traz muito mais benefícios, comodidade e tranquilidade do que custos para você e sua família.

Fazer um seguro residencial pode amenizar vários transtornos, além de auxiliar nos momentos de emergência. Abaixo, listamos alguns pontos exemplificando as vantagens de um seguro residencial para sua casa ou apartamento. Afinal, os bens valiosos para nós e para nossa família merecem proteção.

Proteção de desastres e sinistros

O seguro protege de vendavais, incêndio, granizo, impacto de veículos, roubos e furtos.

Assistência 24 horas

Você pode contratar as assistências 24 horas para sinistros ou outros problemas emergenciais, como:

- Chaveiro (perda, quebra de chaves na fechadura, roubo, furto do imóvel ou arrombamento).

- Cobertura de telhado (em decorrência de granizo, vendaval, incêndio ou furto).

- Conserto de ar condicionado, eletrodomésticos e eletrônicos.

- Mão-de-obra hidráulica (vazamentos e entupimentos).

- Assistência PET (transporte de emergência, tratamento de emergência e vacinação em casa).

- Vidraceiro

Personalização

O seguro é totalmente personalizado: o cliente pode escolher quais as coberturas e assistências são mais adequadas ao seu perfil.

Consertos e revisões

Além das coberturas contra danos provocados por desastres naturais ou acidentes, o segurado tem vários outros serviços disponíveis, desde o conserto de eletrodomésticos até a revisão do sistema elétrico. Ainda é possível contar com mão-de-obra  para restabelecimento de energia elétrica em redes de baixa tensão, em decorrência de raio ou sobrecarga de energia.

Custo

O custo de um seguro residência bem completo não costuma ultrapassar 0,5% do valor do imóvel, chegando, quando muito, a 1% desse valor. E considerando os benefícios que os seguros oferecem, o investimento é muito baixo: é possível contratar uma apólice pagando menos de R$ 0,90 por dia. Para fins de comparação, o seguro de carro costuma variar entre 3% e 9% do valor do veículo.

© Universitária Corretora de Seguros - Todos os direitos reservados.